Minha escola me deu as melhores coisas da minha vida...
foi lá que fiz meus melhores amigos, conheci meu grande amor, aprendi a praticar esportes, vencer preconceitos, amar os livros, odiar (temporariamente) a matemática, aceitar as regras, vencer limites, me comunicar de forma clara, escrever do jeito certo, valorizar as pessoas, respeitar as diferenças, aceitar meus erros, levantar depois da queda, pedir desculpas, dar bom dia querendo que realmente as pessoas o tivessem, criar personalide....
Poderia passa horas aqui dizendo tudo que a escola me proporcionou e como sou grata a ela, mas a questão é que nos últimos dias tenho assistido a televisão com coração apertado e os olhos com espaço insuficiente para tantas lágrimas.
Chorei 'o massacre' na escola do Rio como se um dos meus irmãos estivesse lá. Não costumo chorar com as coisas absurdas que a televisão mostra mas a questão é que para mim a escola FOI, É E SEMPRE SERÁ UM SANTUÁRIO!
Uma segunda casa mesmo, passava mais tempo lá do que na minha. Aprendi coisas que meus pais não teriam a oportunidade de me ensinar. Coisas que vão muito além dos livros.
E de repente me deparo com a tv me mostrando o local mais sagrado da minha vida sendo cenário de um filme de terror na vida real. Não vou aqui levantar questões como o descuido do nosso governo em relação ao tráfico de armas ou o bulling que o assassino pode ter sofrido ou se poderíamos ou não, como sociedade,ter evitado tal tragédia.
Quero que este post sirva como uma forma de expressar meus sentimentos a todas as famílias dos feridos e dos mortos. Parabenizar a ação dos policiais que agiram com muita rapidez e evitaram uma calamidade ainda maior.
É claro que não posso imaginar o tamanho da dor dos familiares e amigos dessas vitimas, mas posso dizer que estou aqui dividindo essa dor e rezando para que Essa escola volte a ser um campo semeado por sonhos e sorrisos, e que nossas crianças não deixem de ver nela uma oportunidade de tornar esse mundo um lugar melhor.
A todos os professores e funcionários da educação fica aqui o meu MUITO OBRIGADA por, apesar de tudo, não desistirem de nos ensinar a sermos pessoas melhores...