' Eu quero ser onde você sussega a alma'

( Elba Ramalho)

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

As pessoas são muito engraças e estranhas ao mesmo tempo.Eu,por exemplo,sou uma contradição ambulante.Mas eu estou falando daquelas pessoas que ou não te conhecem ou só falam com você "bom dia" e "tchau" e quando ficam sabendo que você está de mudança parecem suas amigas de infância:
-oi.Fiquei sabendo que você está de mudança.Quero desejar muita sorte e felicidade,tudo de melhor pra você.Estarei aqui na torcida viu?Se cuida.Tchau!!!

ai você fica com aquela cara de bobo,dá um "tchau" quase sussurrado e vai embora com mil perguntas na cabeça.Primeiro,como é que a tal pessoa ficou sabendo da viagem????Resposta fácil.Se você mora com seus pais e o máximo de dias que passou fora foi naquela viagem de 15 dias pra Brasília,pode apostar sua roupa,eles espalharam pra todo mundo.Segundo,como é que essa criatura fala com tamanha intimidade com você se da ultima vez em que vocês se cruzaram ela sequer olhou na sua cara????Simples também.As pessoas tem a necessidade de fazer laços(ou pelo menos acreditar que eles existem).
Quando sabemos da partida de um conhecido para outra cidade ou até mesmo para outro plano queremos saber porque,como e quando.Faz parte da natureza humana a curiosidade,e junto com ela vem uma assustadora preocupação e uma intimidade que antes nem era cogitada.
Digo isso porque me mudei ontem para Salvador e antes da viagem fiquei pasma com a quantidade de pessoas que me cumprimentavam e desejavam uma excelente "vida nova".E também porque um dia antes de viajar fiquei sabendo do falecimento de um colega de escola,fiquei um pouco surpresa e tambem triste,apesar de não falar com ele a muito tempo.
Nada contra as pessoas que fazem esse tipo de cumprimento (confesso que em alguns casos até gostei),mas que é estranho e surpreendente é,não há como negar.
Deixo aqui meu agradecimento a cada voto positivo e aos negativos também (porque não dá pra ser amada por todos).
Bom,é isso,até mais.

4 comentários:

  1. eh sis, ngm te ama como eu. hehe. Saudades
    Que morreu? /choquei. beijos amo vc

    ResponderExcluir
  2. ain q saudades da minha menina do espelho...
    bjo

    ResponderExcluir
  3. Eu como mais uma 'estranha' te desejo sorte, mudar de cidade não deve ser fácil, mas deve ser interessante... ~> Leeh. (visitinha retribuida)

    ResponderExcluir
  4. é verdade...
    isso sempre acontece!!com intimidade ou não!
    mas é a bendita CURIOSIDADE!!
    uhauahuahuahuahauha
    saudades kbção!
    adorei o texto!
    bjos

    ResponderExcluir