' Eu quero ser onde você sussega a alma'

( Elba Ramalho)

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Sonhos,quem dá mais???

Hoje fui ao cinema com uma das poucas pessoas que me fazem rir tanto,fomos ver "amor sem escalas" com direção de Jason Reitman.O filme tem umas cenas muito engraçadas e alguns diálogos que nos fazem parar para refletir.Um deles é quando o personagem principal(que agora me fugiu o nome) pergunta ao funcionario que está demitindo quanto lhe pagaram para que abrisse mão do seu sonho de ser um mestre cuca para trabalhar naquela empresa.Ele responde "27 mil dólares por ano",então novamente o questionam "e quanto você pagaria por seus sonhos???"
ele responde que não faz idéia.
Logo depois dessa cena me questionei,até agora,se meus sonhos tambem estão à venda e quanto estão valendo no mercado de ações.Sonhos,quem dá mais???Não sei se seria capaz de abrir mão dos meus desejos mais sinceros por causa de filhos,família ou até por dinheiro.Digo isso porque acredito que se você não tem sonhos então nao tem motivos para continuar respirando.
Uma vez li em algum lugar que os sonhos tornam-se objetivos qundo definimos uma data para realiza-los.Se sonhos equivalem a objetivos,não tê-los nos deixa como um barco à deriva,sendo levados pelo rumo que o vento decidir tomar.
Será que estamos tão mesquinhos ao ponto de colocar um preço em nossos sonhos e desejos?Será que estamos estabelecendo um valor para o que nos torna melhores a cada dia,o que nos faz levantar da cama e caminhar sem perder as esperanças?Será que dinheiro se tornou um sonho universal e sem ele nada mais vale a pena?Será que a vida se resume a um pequeno pedaço de papel?
Se todas as suas respostas foram sim,acho que eu sou de outro planeta.Claro que dinheiro é algo necessario mas não essencial.Somos hoje o que sonhavamos ontem e seremos amanha o que estamos sonhando hoje,se vendermos nossos sonhos seremos meras cedulas que passam de uma mão para a outra sem muito compromisso ou preocupação.
Sou feita,dos pés a cabeça,de sonhos.Respiro,moldo,desejo,quero,planejo,amo e bebo sonhos.Não os vendo por dinheiro nenhum porque não me coloco à venda,brigo por eles e se me aparecem os agarro com unhas,dentes,braços,pernas e tudo mais que puder segura-los.Porque no dia em que anunciar o preço deles estarei abrindo mão da minha alma.
Sinto verdadeira repulsa por quem se coloca á venda,apesar de respeitar a opção de cada um.Sei que esse tipo de pessoa tem os seus motivos e que para elas eles bastam.Mas não me peça para concordar e aplaudir.
Já dizia William Shakespeare: "Nós somos do tecido de que são feitos os sonhos".Concordo plenamente.Minha pele reflete todo o brilho dos meus sonhos e eles só se ofuscarão quando meu coração resolver parar de bater,porque ,como Fernado Pessoa,tenho em mim todos os sonhos do mundo.
Por isso,sonhe sempre e não deixem que lhe comprem uma das únicas coisas que fazem de você o que você realmente é:seus sonhos.
Até mais,

2 comentários:

  1. ARREBENTOU!!!!
    axo q deve ser por isso q ate hj tento medicina, pq se fosse por dinheiro tava na oceanografia...
    amei esse texto, serviu p mim, q digo sempre q tudo é depois q passar no vestibular.

    ResponderExcluir
  2. Esse foi o melhor até agr!
    Adorei o texto!
    E sinto orgulho de vc,pq sei q agr vc esta realizando um sonho!

    Saudades
    ;***

    ResponderExcluir