' Eu quero ser onde você sussega a alma'

( Elba Ramalho)

domingo, 7 de março de 2010

Despedida

Ninguém gosta mas acontece o tempo todo.Faz parte da vida e infelizmente temos que aprender a conviver com isso.Mas por que é tão ruim despedir-se?
Talvez porque a vida é cheia de incertezas e contradições,ai não temos a real certeza de que nos encontraremos em outro lugar ou em outra vida.Talvez porque ficamos com a sensação de um espaço vazio,uma sensação de perda,de estarmos incompletos.Talvez porque saibamos o quando vamos sentir saudade e sofrer por isso.
Mas despedidas nem sempre costumam ser tristes e regadas a lágrimas....Algumas são cheias de sorrisos e piadas,lembranças de momentos que ficaram na memória e a certeza de que a despedida é necessária para plantar novos sorrisos.
Na minha despedida uma amiga  me perguntou porque os amigos tem que ir embora,aí um amigo respondeu que é porque esses amigos precisam fazer outras pessoas tão felizes quanto eles nos fizeram.Nem preciso dizer o quando fiquei feliz com o comentário e o quando ele mecheu comigo,mas o fato é que esse meu amigo tem toda a razão.Se pensarmos assim despedir-se é um ato de doação,estamos emprestando nossa felicidade a outras pessoas,para que elas sejam tão felizes quanto nós.
Resolvi escrever sobre isso hoje porque já já vou na festa de despedida de uma amiga e sei o quanto as pessoas que a amam estam felizes e triste ao mesmo tempo.E também tenho uma leve ideia de como ela deve estar se sentindo.
Que fique registrado aqui meu desejo de uma nova fase excelente,de muiots sorrisos e muitas conquistas.Que diante das dificuldades você saiba que sempre existirão pessoas aqui torcendo pelo seu sucesso e que nunca vão te deixar desistir.E que depois de alcançados os objetivos você volte feliz e realizada para preencher o espaço que ficará vazio o tempo em que você estiver fora.
Boa viagem e muita energia positiva pra você o/
Até mais,

4 comentários:

  1. "...precisam fazer outras pessoas tão felizes quanto eles nos fizeram."

    saudades...

    ResponderExcluir
  2. Isso está sempre me perseguindo...
    agr o pq eu sei, mas parece que eu nao sei.

    Há um vazio constantemente dentro de mim!

    "porque os amigos tem que ir embora,aí um amigo respondeu que é porque esses amigos precisam fazer outras pessoas tão felizes quanto eles nos fizeram."


    Muitas saudades

    ResponderExcluir
  3. Ainn, choreiii! Obrigada Rafinha!:D Adorei mesmo!! Estou com o coração apertado aqui porque logo logo partirei, mas com a certeza de que voltarei quando eu conquistar meu objetivo!

    "Mas despedidas nem sempre costumam ser tristes e regadas a lágrimas....Algumas são cheias de sorrisos e piadas,lembranças de momentos que ficaram na memória e a certeza de que a despedida é necessária para plantar novos sorrisos."
    Concordo plenamente.. vocês tornaram minha despedida assim! Adoreiiiiii, momento muito especial!*.*

    bjaooo;**

    ResponderExcluir
  4. "Na minha despedida uma amiga me perguntou porque os amigos tem que ir embora,aí um amigo respondeu que é porque esses amigos precisam fazer outras pessoas tão felizes quanto eles nos fizeram"! eu lembro disso, o sáh é demais! essa resposta me consolou...

    ResponderExcluir