' Eu quero ser onde você sussega a alma'

( Elba Ramalho)

quinta-feira, 4 de março de 2010

Movimente-se!

Viver é como andar de bicicleta,se parar cai.Se você não se move,não tenta melhorar,se você nem sequer se permite errar de vez em quando...o que você anda fazendo por aqui além de ocupar espaço,ajudar na poluição da camada de ozônio e aumentando a quantidade de lixo produzido por ser humano?
Tá certo que viver não é a coisa mais fácil do universo,mas com toda certeza é uma condição de existência para qualquer ser que habite esse planeta.Vivemos num ecosistema que gira em torno de um equilíbrio que pode ser facilmente abalado,e a melhor contribuição que você pode dar para que isso tudo comece a dar errado é não fazer nada.
Já dizia meu irmão: "viver é exige um esforço bem maior que o simples fato de está respirando".Por mais que eu não goste muito de aceitar o fato de meu irmão está certo,mas é issoai,ele está.
Viver é acordar depois de ter dormido pouco,é sair com os amigos,é se apaixonar por alguém que você nem sabe o nome,é estudar até de madrugada pra prova do dia seguinte,é dar o número errado do telefone pro mala que você pego na balada,é pular atrás do trio no carnaval,é se decepcionar com seu melhor amigo e mesmo assim continuar amando-o da mesma forma.
Estar vivo é caminhar na areia da praia vendo o sol nascer,é comer chocolate até ficar com dor de barriga,é teimar com sua mãe,é implicar de graça com seu irmão,é querer sumir de vez enquando,é não gostar de física e adorar história,é dizer sim quando você queira dizer não,é dá gargalhada dentro do ônibus lotado,é ficar com cara de bobo quando você chega na sua festa surpresa.
Viver é amar incondicionalmete,quebrar a cara,fugir de casa todo dia e voltar morrendo de fome,é tomar banho de chuva,é fazer prova sem estudar,é abraçar alguém que estaja precisando,é esquecer aquela data importante,é pedir desculpas,é perdoar os outrs,mas se perdoar também,é chhorar a morte de uma amigo,é sentir dor,é perder e não se conformar.
Viver é querer dar o melhor de si,saber que as dificuldades existem mas que você é maior qe elas,é se preocupar com um amigo,é não aceitar limitações,é se indignar com as injustiças,é ter fé,é correr atras de um sonho,é acordar tarde,é almoçar com a família no domingo,é ir a praia,é virar a noite conversando com seu melhor amigo no telefone,é chorar de tristeza sem se envergonhar,é aceitar suas fraquezas.
Viver é escrever poesia,mandar flores pra sua mãe,sentir saudade do seu irmão mesmo sabendo o quanto você odeia as piadinhas dele,é perder o fôlego de vez em quando,é fazer promessa,é acreditar que mesmo contra todas as possibilidades vai da certo,é se iludir,é ter um amor platônico,é querer ser grande e depos voltar a ser criança,é brincar....
Viver é está em constante movimento...
Até mais,

2 comentários:

  1. "Viver é amar incondicionalmete...é ter um amor platônico..."
    Arrazou em tudo hoje, viu?!

    adorei o visula do blog
    bjos

    ResponderExcluir
  2. "Viver é amar incondicionalmete."

    "é virar a noite conversando com seu melhor amigo no telefone"

    "é se preocupar com um amigo"

    saudades....

    ResponderExcluir