' Eu quero ser onde você sussega a alma'

( Elba Ramalho)

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Sexo sem amor

"...Eu preciso pegar para gostar. Tocar. Sentir o cheiro. Apertar contra o peito. Eu levo o livro para a cama e quase transo com ele. Quando acordo e o vejo deitadoao meu lado, adormecido sobre a mesinha de cabeceira, fico tentada a sorrir e perguntar se foi bom pra ele também. Pra mim sempre é ótimo. E ele não exige fidelidade. Espalhados pela casa, acolho milhares de outros livors de diversos tamanhos, uns mais serios, outros mais divertidos, uns amores para quem eu sempre volto, outros amores de uma noite só. Livros profundos, livors leves, livors retângulares, livors de bolso, alguns apenas decorativos, outros essenciais. Todos pulsando. Têm temperatura, têm as marcas de idade, têm dedicatórias e anotações nas margens. São seres vivos.      Leitura é sempre um prazer. Mas pelo computador é um prazer menos envolvente. Acessou, leu, gozou e desligou. Sexo sem amor."
(Martha Medeiros -Non Stop, Crônicas do Cotidiano,  pag 84)

Nenhum comentário:

Postar um comentário