' Eu quero ser onde você sussega a alma'

( Elba Ramalho)

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Super Homem

   Já imaginou o dia em que seu super-herói simplesmente volta a ser uma 'pessoa comum'? Com todos os defeitos, dores e fraquezas humanas? Assustador, não?
  Sim. E como... Porque é o tipo de coisa que te pega de surpresa, te deixa sem saber o que fazer, o chão desaparece, sua voz falha, o ar para de ir até os seus pulmões e você começa, lentamente, a sufocar. Seu raciocinio pára e você não tem a menor ideia de como agir.
   Você simplesmente nunca imaginou que isso pudesse acontecer logo com ELE que sempre foi tão forte, independente, cheio de si, com aquela voz sempre grave, a cabeça sempre na direção certa, as mãos sempre tão firmes e prontas para te segurar. Você se pergunta, repetidamente, como aquilo foi acontecer, como as pessoas simplesmente resolveram te privar disso, como é possivel um super-herói como ele...
    Inútil. Nada vai te responder.
    E por mais que ele tente amenizar, dar uma de durão, dizer que está tudo bem, que o pior já passou....Você sabe que não. Por dentro ele está tão, ou mais, assustado que você, está cansado, triste.Não é fácil, principalmente para o Super Homem, perceber que não está mais no controle.
   Então, meu querido, hora de nós vestirmos a capa por você. Agora é a nossa vez de abraça-lo, de segura-lo no colo, de apagar a luz e só sair de perto quando tivermos certeza que você já está dormindo. Agora é a nossa vez de espantar os demônios, de garantir que você tenha bons sonhos, de passar segurança, de combater o mal...
    Afinal, temos o mesmo sangue e nenhum mal se atreverá a chegar perto de você enquanto nós estivermos aqui( nós não vamos a lugar algum sem você). Por isso descanse tranquilo, recupere as forças e volte. Porque o mundo( e principalmente eu) precisa de você aqui.
   

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Ao meu querido...

Pequeno Príncipe,

Vossa Majestade já reparou no temperamento difícil das palavras? Parecem crianças naquela fase de rebeldia em que só fazem o que querem. Elas, as palavras, só querem dar o ar da graça quando bem entendem.
Estou aqui a vasculhar no meu humilde estoque de letras, selecionando as melhores, as mais bonitas, as mais dignas de Vossa Majestade. Confesso que a tarefa é árdua, difícil, complicada um pouco, mas muito me agrada reuni-las para ocasião tão importante. Muito me agrada saber que as dedicarei a alguém de tamanha estima para meu pequeno ser.
Por quê? Ora, o que eu devo dizer a alguém da realeza? Nunca antes me haviam designado tal tarefa. Fui tomada de assalto pela honra de dizer a Vós o quão meu reino e toda a terra se alegram por saber d existência de tal ser.
Ser como o de Vossa Majestade que tem cheiro de brisa leva, que soa como canção de ninar aos ouvidos, que tem um espírito cor de ouro e um coração de imensidão desconhecida para o universo.
Ser como o de Vós que ilumina apenas com a presença, que não pesa nas palavras, que agrada á gregos e troianos. Se as guerras fossem um ato de devoção tão belo quanto o amor, faríamos infinitas em teu nome.
És cheio de glória, de beleza e de delicadeza. Firme, mas não rude. Feroz,mas não grosso. Tua paz contagia de forma sutil, acalma meu ser e acalenta minha alma cansada. Se só uma pequena parte do mundo fosse o que Vossa Majestade é moraríamos em um lugar melhor.
Desejo a Vós que todas as luas sejam repletas de sonhos coloridos e boas companhias. Que a aurora das manhãs cheguem sem a pressa de serem findas. Que suas utopias quebrem os limites das medidas e dos relógios. Que sejas porto para o descanso daqueles que de ti precisam e que encontre um porto para cada partida.
Desejo que Vossa Majestade não esqueça o quão transformador é o sorriso e o quanto teu ser se alegra com tua própria alegria. Que não te esqueças que sentir medo faz parte da vida dos corajosos. Que tua força continue sublime e tua felicidade plena.
Aqui, gostaria de dizer-lhe o quão tua grandeza cerca e protege. Creio que repito-me em pensamentos, mas sou demasiadamente simples e limitada para expressar tudo que Vossa Majestade representa para esse pequeno ser que vos fala.
Mas digo-lhe, é tudo muito puro e do fundo do coração.Muitos não vão crer que tal ser já andou sobre a terra, muitos não vão crer que tal criatura sequer existiu. Porém peço, acreditem no que vos digo.
Tal ser nos foi dado de presente para apreciarmos sua beleza e imensidão. Para cuidarmos e sermos cuidados.
É com incomensurável honra e alegria que dedico a Vossa Majestade essas humildes letras que juntas transmitiram uma mensagem singela mas de valor imenso. Sois tudo que aqui foi letrado e tudo que ainda há de ser escrito, pois ainda não foram descobertas letras e palavras necessárias para falar da imensidão que tu és.

Com toda luz que habita meu ser,

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Mamonas Assassinas





Querido Deus,

Gostariamos de fazer um acordo com o senhor, é muito simples....
Nós lhe damos o restart, o fresno, o fiuk e o cine, e o senhor nos devolve os mamonas assassinas!
Fechado?

O anjo mais velho

'Enquanto houver você do outro lado, aqui do outro eu consigo me orintar.'
(O Teatro Mágico - O anjo mais velho)



quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

                                                  'Apesar das minhas fragilidades, avanço.'
                                                                 (Lya Luft)

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Satyagrahi

'' A lei do amor governa o mundo. A vida persiste a despeito da morte. O universo continua apesar da destruição incessante. A verdade triunfa do erro. O amor prevalece sobre o ódio (...) ''
                       ( Gandhi)

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Dia Do Samba

' Quem não gosta de samba bom sujeito não é. É ruim da cabeça ou doente do pé. '
(Dorival Caymmi)

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Diagnóstico

Respirar com o auxilio de aparelhos é para quando não se consegue respirar sozinho. No jargão médico: paixão!

01.12.1935

.... o dia em que o cinema passou a ser mais feliz! 


Feliz Aniversário