Pequeno Príncipe,
Vossa Majestade já reparou no temperamento difícil das palavras? Parecem crianças naquela fase de rebeldia em que só fazem o que querem. Elas, as palavras, só querem dar o ar da graça quando bem entendem.
Estou aqui a vasculhar no meu humilde estoque de letras, selecionando as melhores, as mais bonitas, as mais dignas de Vossa Majestade. Confesso que a tarefa é árdua, difícil, complicada um pouco, mas muito me agrada reuni-las para ocasião tão importante. Muito me agrada saber que as dedicarei a alguém de tamanha estima para meu pequeno ser.
Por quê? Ora, o que eu devo dizer a alguém da realeza? Nunca antes me haviam designado tal tarefa. Fui tomada de assalto pela honra de dizer a Vós o quão meu reino e toda a terra se alegram por saber d existência de tal ser.
Ser como o de Vossa Majestade que tem cheiro de brisa leva, que soa como canção de ninar aos ouvidos, que tem um espírito cor de ouro e um coração de imensidão desconhecida para o universo.
Ser como o de Vós que ilumina apenas com a presença, que não pesa nas palavras, que agrada á gregos e troianos. Se as guerras fossem um ato de devoção tão belo quanto o amor, faríamos infinitas em teu nome.
És cheio de glória, de beleza e de delicadeza. Firme, mas não rude. Feroz,mas não grosso. Tua paz contagia de forma sutil, acalma meu ser e acalenta minha alma cansada. Se só uma pequena parte do mundo fosse o que Vossa Majestade é moraríamos em um lugar melhor.
Desejo a Vós que todas as luas sejam repletas de sonhos coloridos e boas companhias. Que a aurora das manhãs cheguem sem a pressa de serem findas. Que suas utopias quebrem os limites das medidas e dos relógios. Que sejas porto para o descanso daqueles que de ti precisam e que encontre um porto para cada partida.
Desejo que Vossa Majestade não esqueça o quão transformador é o sorriso e o quanto teu ser se alegra com tua própria alegria. Que não te esqueças que sentir medo faz parte da vida dos corajosos. Que tua força continue sublime e tua felicidade plena.
Aqui, gostaria de dizer-lhe o quão tua grandeza cerca e protege. Creio que repito-me em pensamentos, mas sou demasiadamente simples e limitada para expressar tudo que Vossa Majestade representa para esse pequeno ser que vos fala.
Mas digo-lhe, é tudo muito puro e do fundo do coração.Muitos não vão crer que tal ser já andou sobre a terra, muitos não vão crer que tal criatura sequer existiu. Porém peço, acreditem no que vos digo.
Tal ser nos foi dado de presente para apreciarmos sua beleza e imensidão. Para cuidarmos e sermos cuidados.
É com incomensurável honra e alegria que dedico a Vossa Majestade essas humildes letras que juntas transmitiram uma mensagem singela mas de valor imenso. Sois tudo que aqui foi letrado e tudo que ainda há de ser escrito, pois ainda não foram descobertas letras e palavras necessárias para falar da imensidão que tu és.
Com toda luz que habita meu ser,
Nenhum comentário:
Postar um comentário