' Eu quero ser onde você sussega a alma'

( Elba Ramalho)

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Eu espero...

Comecei  2011 tentando inovar com a promessa de não fazer promessas. Simples assim.
Ai uma amiga pergntou então o que eu esperava de 2011, não tive tempo de mandar a resposta então aqui vai...
Eu espero que a fome diminua consideravelmentea ponte de ninguém mais perder a vida por sua conta, espero que os politicos tenho mais vergonha na cara e menos esperteza, que a violência seja coisa de romance policial. Eu espero que as pessoas criem mais consciencia em relação a água e a natureza, que o cinema brasileiro continue dando show, que nossos escritores sejam cada vez mais premiados aqui e no exterior. Eu espero que sejamos materia de capa do mundo inteiro como exemplo de coisas boas, que sejamos mais pacientes nos transito, no trabalho e na vida.
Espero, sinceramente, que mais pessoas aprendam a ler, escrever e sonhar. Que os meninos de rua passem a ser moradores não só de nossas consciencias mas de nossas atitudes para mudar suas realidades. Que sejamos menos pudicos e mais amáveis. Que sejamos menos avarentos e mais solidários, que sejamos menos egoístas e mais altruítas, que sejamos brasileiros 'com muito orgulho, com muito amor'. Que nosso maior esporte seja vencer o preconceito, que nossos atletas sejam mais reconhecidos, que não nos conformemos ao reducionismo do futebol e do carnaval. Eu espero todos gritemos aos quatro ventos contra a falta de moral e respeito para conosco e com o próximo.
Eu espero que o amor seja menos procurado e mais achado, que a inveja esqueça o caminho e não saiba como voltar, que sejamos mais firmes em nossas busca, que possamos enxergar que é possivel mudar sim, mas que precisa começar de dentro para fora e não o inverso.
Eu espero....
Poder ajudar sempre da melhor forma, vencer meus limites, reconhcer minhas fraquezas e me orgulhar das minhas origens.
Eu espero que VOCÊ  espere coisas boas mas saiba dá-las também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário