' Eu quero ser onde você sussega a alma'

( Elba Ramalho)

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Emancipação

Hoje,oficialmente,estou sendo emancipada da proteção dos meus pais.Na minha idade creio que todos querem isso,mas agora que chegou a hora confesso: dá medo.Não por achar que não é a hora ou porque não estou segura o bastante,mas porque pais passam uma segurança enorme.Só o fato de saber que eles estavam dormindo no quarto ao lado me garantia que a noite de sono seria boa e se não fosse eu teria para onde correr...
Mas e hoje???E amanha quando eu não os ver pessoalmente para dar bom dia???
Não sei.A unica certeza agora é que eles vão fazer muita falta e não estou falando apenas da presença,mas das conversas,dos abraços,dos beijos e ,quem diria,até das brigas.
Acho que é só nas horas de separação que entendemos o verdadeiro significado da palavra FAMILIA e descobrimos toda a sua importancia em nossas vidas.Hoje,quando me perdi,liguei pra casa na certeza de que se eu não soubesse voltar meus pais iriam correndo me pegar onde quer que fosse.Quando saltei do onibus e vi meu pai me esperando na parada com um sorriso estampado no rosto e os braços abertos para me abraçar,exatamente nessa hora,percebi o quanto vai ser dificil daer um "tchau",mesmo sabendo que isso é algo temporario e que mais cedo ou mais tarde teria que acontecer.
Hoje caiu a ficha de que eu estou crescendo e que é hora de assumir as responsabilidades das minhas escolhas.Hoje é um dia especial e dificil,mas é tambem um dia que vai ficar na memoria como o dia em que eu descobri valores que não podem ser medidos em cedulas ou diamantes,mas que o coração calcula ser inestimável.
Hoje eu vou derramar algumas lágrimas de tristeza misturadas com felicidade,Hoje eu vou dormir um pouco mais tarde.Hoje eu vou ter que fazer meu jantar,vou ter que lavar minha louça.Depois de hoje não vai ter jeito,vou ter que assumir: CRESCI.E não dá pra mudar isso.
Pesso ao tempo que seja carinhoso e paciente comigo.E agradeço a ele ter me dado a oportunidade de aprender algo tão lindo e importante :o valor da minha familia.
Até mais,

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Já vivenciei tudo isso, mas nunca fiquei perdida.
    ahuahuahua
    esses momentos nos fazem crescer e nós aprendemos a descobrir quem somos. confesso que aprendi muito e até hj nao me arrependo das minhas escolhas, embora tenha tido medo algumas vezes de decidir.
    hj, to com saudades da minha vida solitária naquele apt sozinha em uma das melhores capital do Brasil.
    *qualquer dúvida sobre gastronomia rápida, me liga!
    ahuahauhuah
    bjos

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    vou lembrar sim de vc nos momentos dificeis....^^

    ResponderExcluir
  4. q bom!
    antes tarde do q nunca!
    chegou a hora d crescer!
    mas vc sabe q mesmo longe,eles estarao perto!

    ResponderExcluir