' Eu quero ser onde você sussega a alma'

( Elba Ramalho)

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Por você

"Por você,eu dançaria tango no teto..."
Dançaria funk no morro,sambaria no carnaval,desceria até a boca da garrafa,viraria da bailarina de música clássica,dançaria padode de shortinho colado,dançaria bolero em cima do salto,faria coreografia de axé,no forró;arrastaria o pé.
"...Eu limparia os trilhos do metrô..."
Limparia os vidros dos carros nos sinais,a calçada do vizinho,o ônibus mais sujo,a lama deixada pela chuva,a sala,o quarto,a cozinha e a casa.Lavaria a roupa,o tênis,a chinela,a cueca,a calcinha e os panos de chão do cachorro da vizinha.
"...Eu iria a pé do Rio a Salvador..."
De Salvador a Brasília,de Brasília a Minas,de Minas ao Sul,do Sul a Améria Latina.Andaria do Sudão a África do Sul,da Rússia ao Marrocos,Nadaria do Alaska para o Japão.Daria a volta ao mundo correndo.
"...Eu aceitaria a vida como ela é..."
Aceitaria seu mal humor na segunda-feira,seus defeitos,suas manias.Aceitaria ouvir música ruim,usar agasalho no calor,biquini no frio,e comida sem sabor.Aceitaria qualquer proposta,qualquer dica,qualquer conselho e aceitaria tambem os seus erros.
"...Viajaria a prazo pro inferno..."
Com direito a escala em Mossoró,Sobral e Tersina.
"...Eu tomaria banho gelado no inverno..."
Tomaria suco de abacate,extrato de tomate e chá matte tudo junto.Tomaria cerveja quente,chá de alho,suco de cebola com espinafre(de onde foi que eu tirei isso???),coca-cola sem gás,charope.Chuparia limão sem fazer careta!
"...Por você,eu deixaria de beber..."
Limonada,suco de acerola,cajá,manga e água.
"...Por você,eu ficaria rico num mês..."
Ficaria com cara de boba,sorriria a toa,assumiria meu amor numa boa.Ficaria em casa no domingo.Viajaria para a serra,para a praia e pro mar.Ficaria de boa,tranquila,só a te olhar.
"...Eu dormiria de meia pra virar burguês..."
Dormiria tarde e acordaria cedo,não sairia da cama antes de te dar "bom dia" e nunca ia encarar seu "tchau" como uma despedida.Dormiria tranquila e sonharia com você.Dormiria no seu colo,no seu ombro,no seu abraço e também dormiria na sua porta.
"...Eu mudaria até o meu nome.."
Minha religião,meu endereço,minha cidade,meu time.Mudaria meus costumes,minhas manias,meus defeitos.Mudaria meu estilo meus hábitos,meus vícios.Mudaria de planeta,de sistema e o que mais precisasse.
"...Eu viveria em greve de fome..."
De música,de cinema,de poesia e de arte.Faria greve de felicidade!
(...)
"...Por você,conseguiria até ficar alegre..."
Conseguiria comprar o as estrelas,o sol e a lua.Conseguiria viajar de veleiro em plena Av. Paulista,voar dentro do oceano e acreditar um pouco mais nas pessoas.Conseguiria assistir aula de física sem ficar intediada,criar asas e na segunda-feira acordar animada.
"...Eu pintaria todo céu de vermelho..."
As árvores de laranja,as casas de rosa pink,o asfalto de branco e a fumaça se tornaria algodão doce.Pintaria os rios de azul bb e o mar de verde fosforecente.Pintaria as almas de arco-íris e os corações de amarelo ouro.Deixaria os sorrisos com um tom de vermelho paixão,o sangue dourado e a vida transparente.

"...Por você,por você.
Por você,por você!"

Até mais,

3 comentários:

  1. por você ...
    eu coloco minha mão no fogo e faria de tudo um pouco!!

    saudades...

    ResponderExcluir
  2. "...Viajaria a prazo pro inferno..."
    Com direito a escala em Mossoró,Sobral e Tersina.
    ta fresquinha neh?!




    Por voce... por voce...

    ResponderExcluir
  3. Mudaria de time?? Vou cobrar isso. uasuhasuhsa
    Conseguiria viajar de veleiro em plena Av. Paulista. Não tá muito dificil, viu?
    Conseguiria assistir aula de física sem ficar intediada. Mesmo se fosse o Wilson Viana?
    Aceitaria seu mal humor na segunda-feira. Isso eu sei que vc aceita, e nao é só na segunda, é a semana inteira. Você é capaz de tudo mesmo. *-*

    ResponderExcluir