' Eu quero ser onde você sussega a alma'

( Elba Ramalho)

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Amar sozinho

Ah,o amor.....
Quem não quer???
Tem pra todos os tipos,para todos os gostos e todas as exigencias.Os mais informados dizem que o amor acontece pra todos ao menos uma vez na vida,o que deixa qualquer ser humano provido de coração a espera de um encontro inusitado que o fará perder a respiração,sentir as pernas tremerem,o estômago virar,os pensamentos ficarem confusos e o coração bater em um ritmo freneticamente rápido.Mas claro que espera-se da outra parte uma certa reciprocidade.
O problema é que esqueceram de avisar a nós,pobres criaturas,que o amor não vem necessariamente acompanhado de um parceiro.Esqueceram de incluir nas estatísticas do coração os que amam sozinhos e sofrem calados cada segundo que respiram por terem milhoes de motivos que não os permitem falar dessa angustia que os aflige.
Todo mundo diz que o amor é essencial a vida,que é o sentimento mas belo e sublime que se pode ter por alguém,que é algo arrebatador e causa imensa felicidade.O que ninguém diz é como se deve proceder quando se ama sozinho,quando a pessoa que é amada não faz a menor idéia nem dos seus sentimentos e nem da sua existencia.Ou pior,quando ela sabe exatamente quem você é faz questão de dizer que você é como um irmão(ã) para ela.
Ninguem nos disse que o amor pode ser,também,o responsável por uma das maiores dores que podemos sentir.Sofremos por vários motivos.Sofremos porque nosso pensamento insiste em está em uma só pessoa,porque queremos ter a presença todos os minutos,porque queremos tocar,porque queremos ao menos ver,mesmo que seja de longe,bem de longe.Sofremos porque quando ele se aproxima perdemos os sentidos,ficamos confusos e com dor de barriga.Sofremos porque quando ele nos abraça praticamente desfalecemos de tanta emoção.Sofremos porque no meio da noite acordamos e perdemos o sono,passamos o resto da madrugada ensaiando como vamos dizer a ele tudo que estamos sentindo e no dia seguinte,quando o vemos,entramos no lugar mais próximo para nos escondermos.
Sofremos porque a vida inteira fomos amigos e ele nunca imaginou,nem no pior pesadelo,que você poderia está apaixonada por ele.Sofremos porque ele diz que nos ama e que se não fossemos tão amigos casariamos.Sofremos porque queremos falar mas a voz não quer sair.Sofremos porque temos medo de falar e perder a única garantia de
te-lo perto,a amizade.
Sofremos porque amamos e não temos a menor pretensão de contar para mais ninguem que não seja você mesmo de frente pro espelho.Sofremos porque amamos no silencio e na parte mais escondida do coração,sofremos porque amamos sozinhos e ninguém nos avisou que isso era possivel.
Até mais,

3 comentários:

  1. já passei por isso e nao qro passar de novo!
    e ainda bem q nao vou!

    ResponderExcluir
  2. Uma das piores coisas na vida de uma mlr, dói mto..e engraçado q sempre pensamos q isso n acontece com a gente só com outro, até o dia em q acontece! ;P

    ResponderExcluir