' Eu quero ser onde você sussega a alma'

( Elba Ramalho)

sábado, 6 de fevereiro de 2010

Cerebral,é assim que tem que ser.

Um velho ditado japonês já dizia que "pensar dói".Concordo.
Uma grade amiga já me disse também..."penso logo incomodo".Concordo[2].
Não é muito dificil notar a veracidade das frases acima.Vamos fazer uma pequena experiencia....
experimente frenquentar por apenas um dia a academia mais próxima da sua casa.Não use fones de ouvido e nem se concentre na musica do ambiente.Concentre-se apenas nos assuntos das pessoas ao seu redor ou na frequencia com que elas vão ao espelho espelho verificar se a massa cefálica já desceu para os braços,pernas ou bunda.
Nada contra os maníacos e maníacas por academia.Eu tambem frequento diariamente a academia (porque sei como é importante praticar exercicios para ter uma boa saúde) e é exatamente por isso que estou dando esse exemplo.Quer me ver com cara de choro???Me peça para ir malhar sem meus fones de ouvido ou se meu mp4 descarregar.
Acredito que uma das melhores soluções para a maioria dos problemas do mundo seria as pessoas simplesmente começarem a pensar só um pouco mais nas suas atitudes e um pouco menos nos atributos físicos.
Muitas meninas( e os meninos também) estão mais preocupadas em arrumar um namorado com um corpo sarado do que com cerebro(claro que seria ótimo se vinhesse com os dois,mas(salvo raras exceçoes)não se pode ter tudo).
Conheço muita gente que não faz a menor idéia de qual é a função desse negócio gosmento e cinza que fica dentro de outro negócio que está entre as orelhas.Se você se encaixa nesse grupo preste bastante atenção porque eu só vou falar uma vez.Está pronto????Entao,respira fundo e se concentra...Lá vai: Esse negócio ai que você não tem a menor idéia da utilidade chama-se CÉREBRO e por mais incrivel que pareça ele é o responsável por fazer funcionar todos os outros orgãos do seu corpo.Sim,é verdade!
Ah sim,ele também serve para pensar.Incrível ne????
Pois é,comece a usa-lo da forma certa agora!
"Brincadeiras" à parte,hoje eu estou aqui para pedir...Não,melhor,para suplicar que comecemos usar nosso cerebro.Vamos fazer uma limpeza geral,tirar o que não serve mais,o que não presta.Rever as coisas que precisam ficar e abrir espaço para as novas poderem entrar.Vamos a fazer julgo a umas das unicas coisas que nos diferenciam dos outros animais.
Sejamos um pouco menos egoistas.Vamos pensar um pouco mais nas pessoas que nos cercam e nos problemas ao nosso redor.Vamos ser menos narcisistas e mais altruistas.Vamos um pouco mais a cabeça para diminuir o peso das costas e da alma.
Precisamos aprender a usar corpo e mente juntos,porque já dizia minha querida avó "quando a cabeça não pensa o corpo padece" e o inverso tambem vale.
até mais,

2 comentários:

  1. uhauhauahuahauah
    estava inspirada para escrever!
    muito bom o texto!
    saudades kbçao!
    bjos

    ResponderExcluir
  2. nem sabia q tu malhava ahuahuhauha
    deve ser por isso q ate hj to encalhada pq sempre procuro uma criatura com cerebro e nunk encontro (detesto homem sarado e malhado, prefiro os secos kkkkkk)
    adorei!!!
    bjos

    ResponderExcluir