' Eu quero ser onde você sussega a alma'

( Elba Ramalho)

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Como é mesmo aquela receita?

Nos ultimos meses eu tenho observado o grande numero de capas de revistas com receitas mágicas: 100 dicas para você ser feliz,10 maneiras de se tornar seu próprio chefe,20 maneiras de encontrar seu grande amor,10 dicas para saber se ele é o cara certo para você,emagreça 10 quilos em 2 semanas,15 maneiras de se tornar um milionário....
Caramba,eu nunca tinha notado como é fácil viver!É só uma questão de acertar os ingredientes da receita,seguir exatamente cada passo e pronto,seremos felizes e realizados para sempre \o/.Só não entra na minha cabeça,como é que alguém conseguiu chegar tão rápido a fórmulas que parecem ser tão complicadas e como é que esses "deuses da sabedoria suprema" ainda não ganharam um nobel!?
Outro dia eu estava na livraria com um casal de amigos e algo muito engraçado me chamou a atenção...estávamos la e,de repente,meu amigo ficou parado por alguns minutos em frente a um livro.Cutuquei minha amiga e apontei,ela achou estranho e resolveu ir conferir que livro poderia ser aquele para prender por tanto tempo alguem só com a capa.Eu fiquei por ali e quando me dei conta estava meu amigo com o livro na mao e minha amiga parada ao lado dele,estática também.É obvio que eu tambem fique super curiosa para saber do que se tratava o tal livro,ai resolvi chegar perto também pra conferir.
Na capa havia escrito a seguinte frase: 177 maneiras de enlouquecer uma mulher na cama!"UAU"...eu disse,e caimos na gargalhada.Eu ri porque fique imaginando a seguinte cena:
Ta la,você e o seu boy no maior love ai de repente ele para e diz:"só um segundo amor,vou conferir como é mesmo aquela posição!" Não tem libido que aguente ne nao???
Serio..nos tornamos tão obcecados por dinheiro,amor,sexo e felicidade que começamos a viver só em função disso.Só somos realmente felizes se tivermos um carro do ano,um namorado lindo e inteligente,uma mega casa e sexo todo dia.Se nada disso acontece para nós de quem é a culpa???Da vida,claro.Se ela não fosse tão injusta você seria mais feliz.
Precisamos parar com essa mania de achar que nossa felicidade está em um par ideal ou numa conta bancária.Colocar o peso de ser feliz na vida nas costas de outra pessoa é um ato de crueldade e covardia.
Claro que a vida com companhia é bem melhor.Lógico que ter dinheiro sobrando no fim do mês é ótimo.Mas não quer dizer que para que você seja realmente feliz isso tenha que acontecer.Precisamos aprender a nos bastar,a sermos otimas companhias para nós mesmos.Parar com essa maldita mania de achar que tudo virá em fórmulas prontas e que sempre existe um chinelo velho pro seu pé torto.
Está na hora de começar a deixar a felicidade se mostrar como ela realmente é,sem pretenções de eternidade,porque "pra sempre" é tempo demais.Sejamos um pouco menos exigentes com a vida e ela começará a exigir um pouco menos de nós.Talvez a felicidade já tenha batido inúmeras vezes na sua porta mas você não ouviu porque estava ocupado demais procurando por ela em outro lugar!
até mais,

4 comentários:

  1. Oiie, muito prazer. Meu nome é Julyana, tenho um namorado lindo (aos meus olhos), amigos perfeitos (aos meus olhos) e sou extremamente feliz. Que saber minha receita? Não existe receita. Eu amo vc minha sis, e nao precisei de receita pra isso. Minha vida foi mais que boa comigo, me trouxe as melhores pessoas do mundo.

    ResponderExcluir
  2. estou aprendendo a ser feliz!!!
    quer saber da receita??? ahuahuhauah
    pergunta ao Txai.
    bjosssss

    ResponderExcluir
  3. Sou FELIZ e quer saber como???
    Apenas Vivo intensamente!

    ResponderExcluir
  4. Colocar o peso de ser feliz na vida nas costas de outra pessoa é um ato de crueldade e covardia.
    Claro que a vida com companhia é bem melhor.Lógico que ter dinheiro sobrando no fim do mês é ótimo.Mas não quer dizer que para que você seja realmente feliz isso tenha que acontecer.Precisamos aprender a nos bastar,a sermos otimas companhias para nós mesmos. Pura verdade...

    ResponderExcluir