' Eu quero ser onde você sussega a alma'

( Elba Ramalho)

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

No mar

De todos os dias desde a minha mudança,hoje foi o pior deles.Estou um pouco doente e acho que isso me deixou bastante sensivel ;/
Acordei me sentindo mal mas mesmo assim aceitei o convite dos meus amigos de ir a praia,porque se tem algo que melhora meu ânimo é o mar!Me sinto tão bem de olhar pra ele,ouvi-lo,mas principalmente senti-lo.Por isso me troquei rapidinho e fui.
Levei um otimo livro,meu mp4 e toda a minha vontade de ver o mar...mesmo assim a praia começo a dar errado desde a chegada,areia cheia de gente,vendedores ambulantes para todos os lados,crianças gritando feito loucas e uma areia que queimava a 40 graus.
Respirei fundo e encarei.Tirei a camisa,me enfiei embaixo da barraca,coloquei Armandinho pra tocar e abri o livro....
Por mais ou menos 2 horas eu fiquei ali,imersa no livro e na música até a minha dor no estomago voltar a incomodar!Dói tanto,mais tanto,que nem consigo descrever com me sinto mal.Fica dificil até de respirar.Ai não tem livro bom que dê jeito.Fechei meu comapnheiro,dei um pause no Armandinho e decidi entrar na água,alguma coisa tava me dizendo que o mar ia me fazer bem.
Santa intuição,ou seja la como você chama isso.Entrei no mar e a água estava quentinha e calma.Ondas mansas vinheram me dar as boas vindas e a leve correnteza me puxava pela mão.Impossivel não se render.
Dei uns mergulhos maravilhos.Lavei o corpo,a mente e a alma.Estava tão bom ficar ali que se pudesse estava até agora.Senti falta de uma prancha.Mas tudo que é bom dura pouco ne?Do nada,ou sei la da onde,surgiu um batalhão de pentelhos fazendo barulho e,o que fazem de melhor,bagunça.
Resolvi me recoler a minha insignificancia perto delas e me afastei.Fui bem pro razinho(crianças detestam o raso).Me sentei e fiquei sentindo o movimento da água tentando me levar pra um lugar sem barulho,sem crianças e sem dor.Como eu queria poder ir.Fiquei ali,sentada,tanto tempo que não faço ideia do quanto demoro,mas foi suficiente pra pensar em tudo que havia acontecido na minha vida até aquele exato instante.Os pensamentos foram vários:familia,faculdade,curso,música,paixão e....amigos.Nossa,como eu sinto falta dos meus amigos!!!
Percebi que mesmo cerca daquele "mar de gente" eu me sinto muito só.A maior parte do tempo só me encontro na companhia de um bom livro ou de uma boa música.Tambem vejo bons filmes.Mas mesmo assim me sinto só.Acho que é porque ler um livro,ouvir uma boa música e ver um bom filme sem ter meus amigos ao meu lado pra comentar não tem a mesma graça!
Sinto muita falta das conversas que nós tinhamos,dos abraços,das idiotices que falavamos,das músicas que cantavamos...em fim.
Tudo bem que em pleno seculo XXI isso pareça idiotice porque temos infinitos recursos tecnologicos para suprir a saudade,mas nunca vão inventar nada mais reconfortante que a presença física.Nada no mundo substitui um abraço coletivo do acrópoles.
Sim,e minha dor?Pois é,o mar levou embora durante todo esse tempo em que esteve me fazendo companhia.E como foi bom te-lo por aquele espaço de tempo.Como foi bom sentir o carinho da areia e o abraço quente das ondas.
Por algum tempo minha solidão se retirou e me deixou a sós com meu silencio e meus pensamentos.Ela me deixou ali,porque sabia que eu estava em boa companhia,porque sabia da minha necessidade de estar a sós no melhor lugar do mundo...no mar.
p.s:"AMIGOS TORNAM NOSSA SOLIDÃO MENOS SOZINHA!",deve ser por isso que ando meio só...
até mais,

3 comentários:

  1. Nada substitui o abraço do acrópoles. [2]
    Aii Sis, melhore logo. "Você é feliz demais para ser triste." Não se esqueça dessa frase do nosso poeta Txai. =*

    ResponderExcluir
  2. "Você é feliz demais para ser triste."
    Essa frase ngm esquece...

    ain q saudades de ti.
    esse meu carnaval so foi p refletir e pensar como vai ser minha vida (ta um reboliço)
    bjaum minha menina do espelho e fica bem

    ResponderExcluir