' Eu quero ser onde você sussega a alma'

( Elba Ramalho)

sábado, 20 de fevereiro de 2010

Num piscar de olhos

Dizem que os olhos são a janela da alma e se pararmos para refletir só um pouco isso faz muito sentido.Bom,pelo menos pra mim faz.Meus melhores amigos sabem exatamente tudo que eu quero dizer só pelo meu jeito de olhar,tudo bem que eles são os melhores,mas e dai?Será que as pessoas ao meu redor também nao percebem como eu estou só pelo meu jeito de olha-las?
Se estamos apaixonados nossos olhos brilham,se estamos tristes eles se enchem de lágrimas,se estamos felizes eles ficam pequenos espremidos por um sorriso,se estamos introspectivos eles ficam imóveis,se estamos perdidos eles ficam bem abertos,atentos a tudo.
Você já viu algo mais lindo que os olhos de uma pequena criança,brilhando,com a descoberta de um novo mundo?É incrivel o modo como as luzes,as cores,os movimentos...tudo ao redor prende sua atenção!Já notou como elas ficam apavoradas com o escuro?
Mas será que isso resume-se apenas as crianças?Quando observamos um lindo por do sol,ou uma bela cachoeira,ou uma linda paisagem,ou o azul do mar....quando vemos algo que realmente é novo para nós,como agimos?E quando nos vemos no escuro?No completo breu?O medo também se mostra presente.
Fotografia é uma ótima maneira de mostrar como somos por dentro.Mas nem sempre temos uma boa maquina fotografica a mão para registrar o que vemos e que para a alma é belo.Já pensou se seus olhos fossem capazes de bater fotografias?Quem foi que disse que não são?Todos os momentos que nos marcam,sejam eles bons ou ruins,nossos olhos registram e guardam com todo zelo e cuidado.Essas fotografias formam o que as pessoas chamam de caráter,personalidade,senso crítico...eu digo que elas formam o álbum de recordações da alma.
Quem de nós não registrou uma foto perfeita daquele primeiro beijo,daquela primeira viagem com os amigos,do dia em que foi tentar andar de patins e levou aquele super tombo,daquele ano novo perfeito,daquela turma da escola,daquele sorriso,daquele abraço,daquela praia?Quem de nós não bateu uma foto do dia da formatura,do aniversário surpresa,do time,da família,daquele filme,daquela festa,daquele show,daquela pessoa de beleza estonteante que você topou na rua e nunca mais esqueceu?
Vai dizer que você esqueceu de registrar o dia que seu irmão mais novo nasceu,ou o dia que o seu irmão mais velho ficou de porre a primeira vez,ou a primeira vez que você saiu com o cara dos seus sonhos,ou a primeira vez que você se apaixonou a primeira vista,ou aquele dia que você quase morreu afogado preso na rede da piscina?Vai dizer que você não bateu nenhuma foto do dia em que seu pai,mesmo depois de te dar uma bronca,disse com todas as letras que te amava,ou do dia em que você tirou sua primeira nota baixa,ou do dia em que veio a sua primeira menstruação,ou do dia,que sem querer,você deu o maior escorregão?
Tenho certeza que nenhuma maquina fotografica bateria fotos melhores que essas,com uma qualidade de cor e vida inigualaveis.Seus olhos refletem exatamente o que você é.Mostram como anda a sua alma e o seu coração.Levam bons momentos a sua mente e eternizam aquilo que na vida é passageiro como um sonho bom.
Todas as vezes em que você pisca,nesse exato instante,você está eternizando o que da sentido a sua alma,a vida!Por isso,mantenha os olhos abertos e mostre,de todo coração,a sua alma.Porque dessa maneira as pessoas ao redor saberão que se tornaram eternas.
Até mais,

6 comentários:

  1. Num piscar de olhos...































































































































    eu conheci vc!

    ResponderExcluir
  2. Que não tirou uma foto daquele dia que você teve medo de perder a sua melhor amiga e acabou metendo os pés pelas mãos, bateu a porta e acabou brigando com ela. Depois saiu chorando feito bebê e caiu no abraço dela?
    euamovc

    ResponderExcluir
  3. Vai dizaer que você não bateu uma foto daquela briga com a sua sis e depois de quando vcs se abraçaram chorando feito um bebe?

    euamovcsis

    ResponderExcluir
  4. É por isso q estou sempre de olhos abertos...
    para registrar todos os momentos, pois eles passam num piscar de olhos...

    ResponderExcluir
  5. Poxa, esse texto conseguiu enxer meus olhos de lágrimas e me fazer rir cm uma criança ao mesmo tempo!Todas as fotografias passaram nam minha mente em um piscar de olhos...
    Glenda

    ResponderExcluir